A frota russa do mar Negro na Crimeia acaba de receber vários caças da quarta geração SU-30SM (código da OTAN: Flanker-C), declarou nesta sexta-feira (4) o porta-voz da frota.
O capitão de primeira classe Vyacheslav Trukhachev disse aos jornalistas:
"O avião acabou de chegar para a área do destacamento permanente e está sendo preparado para voos no âmbito do programa para dominar a nova tecnologia".
O caça SU-30SM é uma modificação de mais velho Su-27UB (código da OTAN: Flanker) capaz de realizar missões ar-ar e ar-terra e carregar vários tipos de munições de alta precisão. O caça tem motores da vetorização do impulso propulsor que aumenta maneabilidade em muito.
Atualmente a Rússia realiza um programa de rearmamento que custa US$ 325 bilhões para modernizar 70% da sua força armada até 2020.
Em julho a assessoria de imprensa do Distrito Militar Sul russo anunciou que a frota do mar Negro receberá dois submarinos da classe Varshavyanka. Em geral a frota receberá seis submarinos diesel-elétricos até finais de 2016.
A frota do mar Negro é estacionada na península de Crimeia e na região de Krasnodar e opera nos mares Negro e Mediterrâneo.
ConversionConversion EmoticonEmoticon