RAF dá sinal verde para seus pilotos abaterem aviões russos na Síria em caso de ameaça

A imprensa britânica noticiou que a Royal Air Force (RAF) deu aos seus pilotos sinal verde para abater jatos militares russos sobre a Síria e Iraque, caso sejam ameaçados por eles.

Com a deterioração das relações entre o Ocidente e a Rússia, cresce o temor de que um incidente envolvendo aviões de caça operando na região possa levar a uma escalada.

Os pilotos ingleses foram orientados a evitar áreas em que aviões russos estejam operando, mas se acidentalmente um jato britânico Tornado for engajado, ele poderá responder a altura com mísseis ASRAAM AIM-132.

O TEXTO ABAIXO FOI TRADUZIDO DO SITE YAHOO.COM !


Como as relações entre o Ocidente ea Rússia de forma constante deteriorar-se, Royal Air Force (RAF) pilotos ter sido dado o sinal verde para abater aviões militares russos ao voar missões sobre a Síria eIraque, se eles estão em perigo por eles. O desenvolvimento vem com avisos de que o Reino Unido ea Rússia são agora "um passo" para estar em guerra.
RAF Tornado pilots foram instruídos a evitar o contacto com aeronaves russas enquanto engajados em missões para a Operação Shader - o codinome para Isis anti-trabalho da RAF no Iraque e na Síria.Mas suas aeronaves foram armados com ar-ar mísseis e os pilotos têm sido dada a luz verde para se defender se eles são ameaçados por pilotos russos.
"A primeira coisa que um piloto britânico vai fazer é tentar evitar uma situação em que um ar-ar ataque é provável que ocorra - a evitar uma área se houver atividade russo," uma fonte não identificada do Quartel-General Conjunto do Reino Unido Permanentes ( PJHQ) disse ao Sunday Times. "Mas se um piloto é demitido ou acredita que ele está prestes a ser demitido, ele pode se defender. Temos agora uma situação em que um único piloto, independentemente da nacionalidade, podem ter um impacto estratégico de eventos futuros."
A aeronave RAF Tornados será armado com mísseis avançada Short Range Air-to-Air  (Asraams, também chamado AIM-132 mísseis). Estas armas, que custam £ 200,000 cada, pode atingir o triplo da velocidade do som e têm um maior alcance do que outros mísseis ar-ar, permitindo que os pilotos da RAF para abater aviões inimigos sem ser alvo si.
O relatório do Sunday Times "citou uma fonte defesa como dizendo:". Até agora RAF Tornados foram equipados com 500 libras de bombas guiadas por satélite - tem havido pouca ou nenhuma ameaça ar-ar Mas na última semana a situação mudou . Temos de responder em conformidade. "
"Precisamos proteger nossos pilotos, mas ao mesmo tempo", disse outra fonte. "Estamos dando um passo mais perto da guerra. Só vai levar um avião para ser abatido em uma batalha ar-ar e toda a paisagem vai mudar."
Previous
Next Post »