Rússia usa defesa antiaérea avançada para proteger as Curilas

As Ilhas Curilas, na região russa de Sakhalin, formam um arquipélago vulcânico localizado entre Hokkaido, no Japão, e Kamchatka, na Rússia, separando o Mar de Okhotsk no norte do Oceano Pacífico.

Nesta quarta-feira, as forças armadas russas elevaram sua capacidade de combate na região com o uso do sistema antimísseis Tor-M2U nas Ilhas Curilas, segundo informou Rossiyskaya Gazeta. Nos seis meses anteriores, soldados e oficiais usaram o sistema em caráter experimental.

O Tor-M2U foi escolhido devido a suas capacidades de combate. O sistema faz parte de uma nova geração de sistemas antiaéreos de pequeno alcance. Sua principal tarefa é proteger de ataques aéreos com caças, helicópteros, mísseis de cruzeiro e drones inimigos as instalações militares e governamentais mais importantes.

Cada sistema antiaéreo carrega oito mísseis que são lançados verticalmente. O sistema fornece proteção confiável contra alvos aéreos que voam a velocidades de até 700 metros por segundo. Ele consegue não apenas detectar e identificar 48 alvos no céu, como também determinar automaticamente qual deles é o mais perigoso.

Uma vez que identificação é feita, o sistema defensivo pode disparar simultaneamente quatro mísseis na direção de alvos inimigos. O alcance de disparo do Tor M2U vai de 500 metros até 12 quilômetros.
Previous
Next Post »