O Submarino nuclear russo Dmitry Donskoi, conhecido como o maior do mundo, foi em direção ao Mediterrâneo com destino à costa da Síria, de acordo com um relatório.
O site israelense DEBKAfile, informou segunda-feira que o submarino russo partiu em 04 de setembro da base no Mar do Norte, e que tinha sido escoltado por dois navios de guerra anti-submarino.
Ele acrescentou que, como previsto, o gigante russo dentro dos próximos 10 dias irá atingir as costas da Síria.
A bordo do submarino, diz o jornal, vão 20 mísseis balísticos intercontinental Bulava (código OTAN SS-N-30), com cerca de 200 ogivas nucleares.
Para fazer isso, ele explica que cada míssil com um alcance de 10.000 km e leva entre 6 e 10 ogivas MIRV (múltipla e independente reentrada veículo).
O site DEBKAfile, observa que o envio de um submarino nuclear para águas sírias é tida como uma forte mensagem de que o Kremlin não vai permitir que os EUA impeçam a intervenção militar no conflito sírio e que irá a extremos para manter aberto o fluxo de tropas russas no país devastado pela crise estrada.
No sábado, o secretário de Estado americano, John Kerry, deu um telefonema para seu colega russo, Sergei Lavrov, e falou da “preocupação dos EUA” sobre uma possível ação militar russa na Síria.
ConversionConversion EmoticonEmoticon