A China assinou um contrato com a Rússia para compra de 24 caças multifuncionais Su-35 no valor estimado de 2 bilhões de dólares, informou a imprensa russa nesta quinta-feira.
Segundo as condições do contrato, as Forças Aéreas da China receberão 24 caças no valor total de 2 bilhões de dólares (cerca de 83 milhões de dólares por unidade), informou a imprensa, citando fontes na área de cooperação técnico-militar. “A China, oficialmente, se tornou no primeiro cliente estrangeiro do modelo Su-35. É um contrato sem precedentes na história de vendas de aeronaves militares”, informou o interlocutor do jornal russo Kommersant.
Na quarta-feira, durante a reunião da comissão intergovernamental de cooperação técnico-militar Rússia-China, foram determinados os principais vetores de parceria. As partes anunciaram o interesse na expansão da cooperação na área de motores para aeronaves.
Su-35 é um caça à jato multifuncional russo da geração 4++, desenvolvido pela empresa Sukhoi. É uma versão profundamente modernizada da plataforma T-10C. A geração 4++ é uma classificação atribuída à aeronaves, cujas características somadas se aproximam das aeronaves de quinta geração, pois atendem às exigências para esse tipo de caças, mas não utilizam a tecnologia Stealth e a tecnologia de radar de varredura eletrônica ativa(AESA).
ConversionConversion EmoticonEmoticon